domingo, maio 16, 2010


0

Error 404: Trolls, os seres mais temidos da internet!

Por Felipe Gugelmin

Eles estão à espreita, e quando você menos espera pode ser vítima do ataque destas criaturas bizarras.

A primeira vez acontece quando você menos espera, e geralmente em um momento em que você não está preparado. Ao acessar seu fórum de discussões favorito ou uma comunidade de uma rede social, surge um indivíduo com ideias polêmicas, que parece não se importar com o que ninguém fala, insistindo sempre nas mesmas opiniões independente dos argumentos apresentados.

No final, o que se vê é a discussão inicial perdendo totalmente seu propósito e se transformando em um festival de xingamentos e expressões de baixo calão. Nisso, quem causou toda a disputa se retira de forma discreta e parte em busca de novas formas de semear a discórdia.

Essa figura responsável por criar o caos, desestabilizando discussões e enfurecendo os envolvidos é conhecido como troll, uma espécie que se reproduz com incrível rapidez e já domina a maioria dos espaços públicos da rede mundial de computadores.

Da mitologia para a tela do seu computador

http://www.baixaki.com.br/imagens/materias/4243/14429.jpgNa tradição escandinava, trolls são descritos como criaturas gigantescas, com aparência deformada e recobertas de pêlos, tendo como seu lar florestas onde é raro passar algum humano. Embora representem uma ameaça real devido à sua força e à brutalidade, a maioria dos encontros com essas criaturas pode ser resolvida de forma segura, basta se aproveitar da inteligência limitada que possuem.

Alguns podem argumentar que a figura moderna do troll online não difere muito dos contos de fada no que diz respeito à aparência. Enquanto as criaturas mitológicas normalmente vivem isoladas de qualquer convívio e ignoram qualquer habilidade social, os trolls modernos em geral são pessoas sem amigos que vivem em quartos escuros, cujo único prazer é chamar a atenção provocando outros sob um pseudônimo entre uma ou outra partida de World of Warcraft.

Embora esse argumento não seja completamente errado, há diversas concepções do que é um verdadeiro troll – inclusive alguns chegam a defender de que se trata de uma verdadeira arte perdida. Afinal, políticos, vendedores de enciclopédia e atendentes de telemarketing são irritantes – mas isso não os torna necessariamente trolls da vida real.


Leia Mais . . .

Fonte:http://www.baixaki.com.br/info

0 comentários:

Postar um comentário